Dado que tinhamos que aguardar a entrega de prémios assistimos às duas finais que foram semelhantes no resultado (3-2) mas muito diferentes no interesse que suscitaram e no nível de voleibol jogado.
A final feminina foi disputada entre o Castêlo da Maia GC e a equipa espanhola do CV Ourense. Enquanto as portuguesas apresentaram maior estatura e maior consistência no ataque a equipa espanhola foi exímia nos gestos de serviço e receção, tanto ao serviço mas sobretudo na receção ao ataque. Aquelas jovens não desistiam de nenhum ponto, mas nem por decreto. Depois tinham uma alegria em campo e um espírito de equipa que tem que ser louvado. Também o treinador ajudava pois, mesmo quando perdiam um ponto desde que ele tivesse sido bem disputado, aplaudia-as e apoiava-as incondicionalmente. O CMGC venceu por 3-2.
Na final masculina a conversa foi outra: em campo Esmoriz A (juvenis) vs Esmoriz B (cadetes). Para começar foi uma grande diferença em relação ao ano passado: o pavilhão nem meio estava e os únicos que puxavam pelas equipas eram...os atletas suplentes de cada uma delas. Só na "negra", e após o pedido feito ao microfone de alguém da organização do Torneio, é que houve alguma apoio ora a uma ora a outra equipa. Ganhou a equipa A por 3-2 a uma equipa de cadetes, e que felizes que eles ficaram, ainda bem! Por isso mais uma vez deixo aqui a opinião que para o ano o troféu fica novamente no Esmoriz, pois só vão ter equipas da "casa" a disputar o torneio.
1 comentário:
Senhores "ouvintes" isto é um "must".
Na página do Esmoriz, as notícias do Esmoriz são um mimo: na constituição das equipas de Juvenis/Cadetes Masculinos, estão as equipas do CNG A e B, e do Esmoriz A e B. Do CAIC e do Esmoriz C nem rasto...
Depois a melhor atleta feminina é dito que é a Mariana Gonçalves (Castêlo da Maia)quando enotem no pavilhão (eu estva lá e ouvi) foi anunciada uma atleta do Sagrado Coração de Maria. Claro que em feminino não podia ser uma atleta do Esmoriz pois a primeira equipa da casa ficou-se pelo 7º lugar.
Claro que o melhor atleta mas culino foi do Esmoriz; este ano da equipa que ganhou o torneio, o ano passado da equipa derrotada na final.
Acresce o facto que o nome André Pereira (o tal dos pézinhos dentro de campo) não aparece como sendo treinador de nenhuma equipa do Esmoriz...mistério!!
Enviar um comentário