quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Só podem estar a brincar!!!

Leiam a notícia sobre uma apresentação que o presidente da FPV fez ontem na FIVB. Para que é que querem "colocar o bichinho" do Voleibol nos míudos das escolas? Deve ser para eles ganharem o gosto à modalidade e depois os votarem ao abandono. Li esta semana que a região Centro do País é o que sobra depois de subtrair Lisboa e o Porto. Se calha os jovens serem da região da "sobra", e efectivamente abraçarem de alma e coração a modalidade, bem que se podem ir preparando para desgostos.

Notícia publicada dia 11/1/2011 na página da FPV
Vicente Araújo, Presidente da Federação Portuguesa de Voleibol, apresentou hoje aos representantes da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) reunidos na cidade suíça de Lausanne uma nova iniciativa da Comissão de Desenvolvimento da FIVB, à qual preside, e que visa o ensino do Voleibol aos alunos dos estabelecimentos escolares.
O «Cool Volley», que irá desenvolver-se através das escolas, vem complementar projectos criados anteriormente pela Comissão de Desenvolvimento da FIVB, casos do «Mass Volleyball» e do «Volleyball at School», que movimentam milhares de jovens em todo o mundo, fornecendo os instrumentos necessários para os alunos se iniciarem no Voleibol.
Vídeos, exercícios de treino, mini-jogos e informações disponíveis na Internet (webcasting) ajudarão os professores a transmitir aos seus alunos todas as potencialidades oferecidas por uma modalidade em constante crescimento.
"O «Cool Volley» faz emergir o prazer de jogar Voleibol ao mesmo tempo que demonstra que a modalidade pode ser praticada por todos. Embora a competitividade seja um dos aspectos mais importantes no Voleibol, é fácil esquecer que qualquer atleta, quando se iniciou na modalidade, fê-lo por gosto e o «Cool Volley» ajudará a transmitir esse gosto pelo desporto aos estudantes.
O Voleibol continua a crescer ao mais alto nível, mas é preciso continuar a injectar paixão e apoio na base, nomeadamente a nível da escola, para que dentro de algumas décadas ainda possamos oferecer aos adeptos e jogadores da modalidade algo diferente e dinâmico", salientou Vicente Araújo,
Presidente da Comissão de Desenvolvimento e Vice-Presidente do Comité Executivo da FIVB.

Sem comentários: