domingo, 23 de janeiro de 2011

Juv.Masculinos - 2ª jornada Taça Nacional

Na segunda jornada da Taça Nacional a equipa de Juvenis Masculinos do CAIC já "deu um ar da sua graça". O início da jornada foi "aos soluços" com a nossa equipa a cometer muitos erros e que deu origem ao resultado, sobre a equipa do VC Viana, com uma vitória por 2-1.
No segundo jogo a equipa pareceu mais concentrada e mais focada no objectivo de ganhar a partida sobre o Vitória SC, o que se veio a verificar pela margem máxima de 3-0. Mas estes dois primeiros jogos, apesar das vitórias, mostraram uma equipa do CAIC atípica e ainda longe do seu real valor.
Alguns vislumbres desse real valor foram colocados em evidência no jogo frente ao Latino Coelho: a equipa começou forte e determinada a mostrar que a derrota sofrida frente a esta equipa, em Viana do Castelo, tinha sido um precalço. Durante o decorrer do jogo os atletas mostraram que afinal sabem jogar voleibol, que se empenham e que querem mostrar o trabalho desenvolvido nos treinos. Porque se aplicaram, porque tiveram "garra", porque funcionaram como equipa, o resultado só poderia ter sido um: a vitória por 3 -0.
No entanto, fica uma lição, que podem ou não considerar, para o futuro: qualquer que seja a equipa adversária, o respeito com que é encarada deve ser o mesmo, a concentração e o dar "tudo por tudo" devem estar sempre presentes.


Parabéns Juvenis Masculinos

1 comentário:

JOAO RUI PIMENTEL disse...

Deixo a todos os leitores cópia do mail que hoje remeti á FPV e AVC.
Meus caros:

Volto uma vez mais á v/ presença, desta vez para lamentar a protestar a falta de consideração da AVCoimbra pelos clubes seus filiados.
Não volto a referir o sentido bizarro das suas votações em assembleia da federação (cuja justificação nunca foi dada ..) mas quero deixar aqui o meu desgosto pela falta de apreço pelos clubes e pelo voleibol em geral.....

No sábado passado, realizou-se mais uma jornada (a 2ª) da "novíssima" Taça Nacional de Juvenis Masculinos em Cernache, no pavilhão do CAIC, instituição que se tem esforçado bastante para representar condignamente o voleibol da Zona Centro.
Para além da equipe da casa, participaram também o Volei Clube de Viana, o Latino Coelho de Lamego e o Vitória Sport Clube de Guimarães. Acresce ainda o facto de, no mesmo dia, se ter realizado um jogo do campeonato nacional de iniciados entre o CAIC e o SLB.... um sábado "repleto" de voleibol que fez a alegria dos muitos pais, familiares e anónimos adeptos que acompanharam os jogos....

No entanto, nem 1 (um) àrbitro oficial para dirigir qualquer um dos jogos..... não fora uma vez mais a boa vontade de alguns dos presentes e estes jovens não poderiam fazer aquilo que tanto gostam.
Por exemplo, na 1ª jornada da Taça Nacional, disputada em Viana do Castelo, registámos com muito agrado a presença de àrbitros oficiais.

Agora pergunto eu:
A AVCoimbra não tem árbitros para nomear?
A AvCoimbra não tem dirigentes que "apareçam" nos jogos, torneios, etc...para verem os atletas da Zona Centro em acção e se aperceberem do que, efectivamente, se passa com a modalidade?
Que faz a AVCoimbra aos € que recebe?.... servem apenas para pagar o aluguer do espaço? .. que poderia ser muito bem dispensado e entregue aos senhorios face ao trabalho que desenvolvem ...

Assim não dá.... qualquer dia é só a AVP e AVL por "falta de comparência" da AVC.
Vejam o exemplo da Av Viseu, que está a "dar cartas" no voleibol da Região Centro. Fazem treinos, apoiam equipes, têm perspectivas de desenvolvimento, ....ou seja, a referência do voleibol da Zona Centro, já não é Coimbra, está já centralizada em Viseu ... e muito bem !!!!

Aqui fica o alerta para que se altere o rumo que está em curso e que, inapelavelmente, conduzirá á extinção da Av Coimbra se nada fizer para "existir" e a bem do voleibol.