segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Selecção de Cadetes Masculinos - Zé Gabi

Ora aqui está a primeira entrevista do nosso Zé Gabi que foi publicada na página da FPV!

Se Hugo Oliveira é um «veterano» no que diz respeito a enfrentar desafios, José Fonseca é o «benjamim» do CDRJ Anreade e da Selecção Nacional de Cadetes.
O distribuidor, de 15 anos e 1,85 metros de altura, recorda a mudança da zona coimbrã – jogava no CAIC, de Cernache (Coimbra) – para a duriense:
“A primeira semana foi a mais difícil. Não estava habituado a este tipo de treino tão intenso e lembro-me de chegar ao último treino da semana e não me conseguir mexer.
A segunda semana ainda foi difícil, mas depois melhorou.
E não foi apenas o meu corpo que mudou, pois, logo após o primeiro mês de treino, comecei a notar grandes diferenças na minha forma de jogar.
De resto, foi uma experiência diferente, estar longe das nossas casas, pois aqui só estudamos e vivemos o Voleibol.
A adaptação ao grupo foi fácil pois os mais velhos ajudaram-nos muito logo desde o início. O convívio diário entre todos os jogadores ajuda a conhecermo-nos melhor e isso nota-se em termos de rendimento”.
Admirador confesso de Tiago Violas, distribuidor da Selecção Nacional de Seniores Masculinos, que “é mesmo excelente”, José Fonseca não assume a batuta da equipa.
“Ser distribuidor é a minha posição e a função que eu gosto de desempenhar. Sei que o distribuidor dirige a equipa, mediante a sua acção, mas não costumo ligar muito para isso, limito-me a dar o meu melhor”.
E os planos relativamente ao futuro?
“Vou estar aqui em Resende mais 3 anos, até à «minha» poule de qualificação e depois espero poder vir a jogar num clube com nome no voleibol português, para começar a minha carreira de jogador”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto da expressão "benjamim" para o nosso Zé Gabi. Benjamim!!!!!!!!!.......... com aquele tamanhão!!!!! Devia ser "Benjaminzão" eheheh!!!!Parabéns Zé e continua em força.