ATITUDE, GARRA, QUERER E ... EQUIPA
São sem dúvidas estas as palavras que resumem a actuação da equipa de Juniores Masculinos no seu jogo de hoje frente à Lousã VC.
Entraram confiantes sabendo que, mesmo que a equipa adversária conseguisse fazer dois ou três pontos seguidos, eles conseguiriam recuperar. O espírito de entreajuda prevaleceu, pelo que conseguiram desempenhar com sucesso posições nas quais normalmente não estão à vontade. Lembro, por exemplo, a excelente recepção ao ataque feita pelo Zé Carlos no terceiro set onde a bola foi "direitinha" para o passador; normalmente, devido à sua estatura, esta não é o posicionamento em campo preferido deste atleta.
O desempenho colectivo resultou numa vitória pela margem máxima de 3-0 com os parciais de 25-22; 25-22 e 25-21.
Tão saborosa quanto a vitória foi a reunião "quase espontanea" pós jogo que reuniu cerca de 40 pessoas entre atletas, familiares e amigos. O grelhador não teve descanso e a equipa de serviço não teve mãos a medir pois os jovens, todos eles, são de muuuuito alimento (quase não chegava para os esforçados homens da grelha). No final houve, como se impõe em atletas aplicados, o visionamento das fotos e do vídeo do jogo, o que suscitou uma calorosa e divertida discussão com o enaltecimento do que foi bem feito e a crítica construtiva sobre o que deve ser melhorado. O final perfeito de um dia feliz para esta "grande" família do CAIC.
Aqui ficam alguns dos "apanhados" deste dia.
4 comentários:
Bom dia a todos.
Uma primeira palavra de parabéns aos atletas e treinador do CAIC pela bonita prova que têm disputado neste campeonato.Ontem dizia mesmo com os meus botões: o CAIC com o passador / distribuidor da Lousã lutava de igual para igual neste campeonato e não havia Esmoriz, Académicas de Espinho ou outras que nos metessem medo ... mas é assim a vida.
Há já algum tempo que ando para vir aqui "falar" sobre o tema da saída dos dois atletas do CAIC para a Lousã... não tenho tido a disposição certa pois, se o fizesse, seria apenas para lhes chamar "burros" ... resolvi esperar por melhor ocasião que surge hoje.
Considero que se perdeu a oportunidade de levar até ao fim um grupo de que há muito não nos lembramos pela sua amizade, espírito de entreajuda e camaradagem … para além de serem todos colegas na mesma escola, comerem na mesma cantina, andarem nos mesmos autocarros, os pais serem amigos e companheiros de muitas “tainadas”...
Foi, realmente, uma pena. Faltava apenas este ano pois a maior parte deles espalhar-se-á por faculdades, institutos, … e até outra cidades.
Outra razão me leva a vir aqui falar no assunto, e esta, para dizer aos seus encarregados de educação que talvez não tenha sido a melhor opção.
Alunos que não são brilhantes e que por via dos treinos em locais distantes perdem tempo de estudo precioso para a sua carreira académica, quero acreditar que talvez não tenham sido bem pesadas as suas consequências …
Sim, porque o futuro destes jovens não creio que vá passar pelo voleibol profissional mas sim duma profissão cujo percurso académico lhes permita e ajude a encontrar...
Até desportivamente, no seu curriculum, dizer aos seus amigos e familiares “saí do CAIC para ir jogar para a Lousã”, com todo o respeito que a Lousã nos merece a todos, quanto mais não seja pelo empreendedorismo e espirito desportivo das suas direcções, não trouxe nenhum valor acrescentado a esta decisão... faz lembrar o Jardel, em fim de carreira, depois de jogar no Porto, no Sporting, ...andou a arrastar-se por equipes que, … enfim.
Acreditem que escrevo estas palavras com alguma tristeza pois admito que esses encarregados de educação e os atletas considerem, hoje, não ter sido o melhor para eles. Tenho a certeza que todos eles gostariam de ter participado na “nossa” churrascada em vez de carpir mágoas e tristezas nos seus lares.
Tenho pena pelos miúdos que saíram, um deles capitão de equipe e respeitado pelos colegas, o outro, de condição económica frágil e que sempre foi ajudado pelos pais dos seus amigos, … mal aconselhados, não souberam reagir
E assim disse o que há muito me apetecia … com tristeza.
Deixe-me dizer-lhe que é jogar muito baixo vir para uma rede social falar da vida pessoal de outras pessoas.
É só o que tenho a dizer visto que não quero deixa-lo desamparado socialmente.
Na sequência do comentário anterior lembro a necessidade de se identificarem, caso contrário não serão publicados os comentários.
"Jogar muito baixo"?
Não percebi ... faça favor de se explicar melhor cara(o) anónimo, pois cá comigo é "olhos nos olhos".
"Rede Social"?
O blogue do CAIC é rede social? ...
"Vida pessoal"?
Explique-se ...O que quer dizer exactamente?...cometi alguma inconfidência ou referi algo que ninguém ainda sabia?
"Deixá-lo desamparado"?
Que tipo de amparo proporciona à pessoa a quem se refere? ... está a querer dizer que o aconselha?... sim, mas isso eu já sei, não é, infelizmente, novidade...
Enviar um comentário