Mais um título de voleibol masculino para o CAIC, desta vez conquistado pela equipa de Juvenis Masculinos de Voleibol, em jogos realizados este fim de semana em S. João da Madeira, no magnifico Pavilhão das Travessas, onde se disputava a fase final nas modalidades de voleibol e andebol.
Na sexta feira com uma vitória sobre a Escola de Elvas por 3-0, no sábado perante o Externato Paulo VI de Gondomar por 2-1 e hoje de manhã com mais uma vitória por 2-1 defronte da equipa da Escola do Seixal, os juvenis do CAIC conquistaram para o Colégio mais um título (cremos que o 3º) de Campeões Nacionais de Desporto Escolar nesta popular modalidade.Uma vez mais acompanhados por muitos pais e amigos que, teimosamente, fazem questão de acompanhar os jovens atletas para com eles partilharem as alegrias das vitórias e amenizarem as tristezas dos resultados menos conseguidos, foi com muita alegria e reconhecimento de todos os participantes que o CAIC subiu ao 1º lugar do pódio.
Uma palavra de parabéns aos atletas de andebol da Escola de Moimenta da Beira que também conquistaram o titulo de campeões nacionais igualmente a representar a DREC.
Parabéns a todos os atletas que estiveram envolvidos neste fim de semana desportivo, pela sã convivência e salutar desportivismo com que decorreu esta fase final.
Parabéns a todos os atletas que estiveram envolvidos neste fim de semana desportivo, pela sã convivência e salutar desportivismo com que decorreu esta fase final.
Fica a foto dos Campeões:
Em pé da Esquerda para a Direita: Prof, Nuno Amado, Paulo Gonçalves (18), João David (10), Pedro Cardetas (17), João Nuno (2), José Carlos (6), José Archer (8);
Em baixo e pela mesma ordem: Tiago Azenha (7), Wellington (11), Pintas (9) e João Almeida (1).
NOTA: falta o José Almeida nesta foto que devia estar a tirar fotos com o Colégio do Sagrado Coração.....
8 comentários:
é um grande orgulho acompanhar estes miúdos !
mais uma vez souberam estar e jogaram aquilo que sabiam.
é importante ver que mesmo depois de tudo o que passaram esta época eles ainda são capazes de nos fazer vibrar !
estão sem dúvida de parabéns, eles e todas as equipas participantes (:
SÃO OS MAIORES !
Joana Sousa
Afinal quem foram os campeões dos Nacionais, quem foram? Fomos nós fomos nós, CAIC ALLÉ. Muitos pensaram que isto era impossível, diziam que não tinham capacidades de atingir este nível, mas eu acreditei sempre em vocês, e vocês provaram me que valeu a pena esta esperança. Apoiei-vos desde que foram infantis, e realmente cada momento que passo com vocês nunca é tempo desperdiçado, é bem passado, mesmo quando não jogam o que realmente sabem. Continuarem a lutar contra tudo e todos para poder apoiar um grupo de amigos, a que sim, isto se pode chamar UMA EQUIPA.
Para mim vocês são mais que uma família são mais que uma paixão, são o meu orgulho.
O FISEC ESPERA-NOS, VAMOS MOSTRAR O VOLEIBOL EM PORTUGAL, como sempre lá estarei com vocês quando puder.
Juvenis Masculinos, mostrei que o CAIC realmente é <3
Obrigada pelos bons momentos que me têm proporcionado <3
STAND UP, STAND UP, FOR THE CHAMPEONS, FOR THE CHAMPEONS STAND UP
Marisa Costa
http://youtu.be/3Bzf93an_sk
Parabens SR FISEC (Prof Nuno Amado)
Venho desta forma agradecer ao Professor/treinador do grupo de Juvenis Masculinos de Voleibol do CAIC que levou este grupo a tão alto desempenho no desporto escolar deste ano. Não poderei deixar de sublinhar que é a treceira vez que estará presente neste encontro (FISEC), uma como atleta e duas como professor/treinador.
Aproveitando este espaço também para agradecer a outras pessoas que desde muito cedo se dedicaram a este grupo e que a elas muito devem: Prof.ª Ana Vicente, Paula Sousa, Pedro Sousa, Prof. Nuno Amado, Amigos, Colegas e claro os Pais.
Caro Helder, caros Amigos
Pela primeira vez escreverei umas palavras no nosso blog.
Antes de mais agradeço o vosso reconhecimento, no entanto, como foi referido, o trabalho não foi unicamente meu, outros passaram e contribuíram em muito para que estes miúdos chegassem ao patamar onde hoje se encontram.
Claro está que sem o apoio incondicional dos pais e dos amigos dificilmente este grupo conseguiria ser tão forte e unido. Obrigado a todos porque estas vitórias também são vossas.
Agora só uma pequena correcção, de facto esta é a terceira vez que participo nos Jogos da FISEC, mas sempre como treinador (2004 em Malta - medalha de Bronze, 2005 em Madrid - Medalha de Prata e 2011 em Lisboa), no entanto, por razões óbvias adoraria ter ido como atleta.
Um bem-haja para todos, agradecendo antecipadamente os vossos pedidos de férias para os dias 5, 6, 7, 8, 9,10 e 11 de Julho. Lisboa espera-nos.
Quero ver-vos de lágrima no olho quando virem os vossos meninos a vestir as cores nacionais.
É ÚNICO
Nuno Amado
Boas pessoal....e sobre gastronomia em Lisboa..alguém sabe alguma coisa?
Para o "anónimo" (gato escondido com a cauda de fora) gastrónomo...
Quanto aos pratos regionais não sei muito, mas para a sobremesa pode sempre ir comer os estupendos pastéis de Belém.
Gastronomia de Lisboa
Para um país tão pequeno, Portugal conta com uma grande variedade de delícias gastronómicas. Regiões como o Alentejo, o Norte, o Sul e o Centro são marcadamente diferentes nos seus pratos típicos, e não só!
Tendo sido uma nação desde sempre ligada ao mar, não será de estranhar a existência de inúmeros pratos de peixe e de todos os tipos de marisco.
Em Lisboa - ponto de encontro de culturas, sabores e especiarias - encontrará um pouco de tudo, desde cozinha internacional, a pratos regionais e cozinhas dignas de verdadeiros prémios.
Mas o encanto de Lisboa vive nas suas tradições. A sardinha grelhada é a rainha, especialmente durante o Verão e as celebrações dos Santos Populares... É impossível não a cheirar nos bairros de Alfama, Bairro Alto e em muitas outros localidades, em Junho, quando os Santos Populares invadem as ruas da cidade com as suas bandeiras e balões coloridos.
Os restaurantes e "tascas" oferecem uma grande variedade de snacks e aperitivos, como caracóis ou favas cozidas.
Também famosos pelos seus vinhos, os portugueses costumam eleger esta bebida para acompanhar as suas refeições.
Apesar das águas portuguesas serem ricas em peixe, o bacalhau, frequentemente importado, é considerado o prato nacional. Por altura do Natal, enquanto noutros países se come perú, em Portugal come-se bacalhau cozido, temperado com azeite e acompanhado com batatas, couves e grão cozido.
Os Lisboetas são também grandes consumidores de café servido em pequenas chávenas - a vulgarmente denominada bica - que está disponível durante todo o dia em todo o tipo de cafés.
E agora sabia bem um docinho?... Certifique-se que não perde a oportunidade de provar os mundialmente famosos Pastéis de Belém, cuja fábrica se encontra na magnífica área de Belém. Agarre numa caixa de meia dúzia de pastéis, guarnecida com canela e açúcar em pó, e proporcione-se um momento doce enquanto passeia entre os deslumbrantes monumentos que esta área concentra
Enviar um comentário