domingo, 17 de abril de 2011

JUVENIS MASCULINOS VENCEM TIVE 2011

Tal como nos outros dias começo por transcrever a notícia do "site" do clube organizador, o Esmoriz GC:
Juvenis perdem na final com o CAIC
O Esmoriz perdeu a possibilidade de ganhar o torneio em juvenis masculinos. A equipa de André Pereira perdeu, 1-3, na final, com o CAIC, que assim conquistou o troféu nesta categoria.

Temos que concordar que a notícia é um bocadinho "pobre" quando se trata de noticiar o vencedor de um Torneio. Porque a verdade é só uma: O CAIC VENCEU O TIVE 2011.
Grande coisa dirão alguns, uma vez que o TIVE deste ano, face à longa segunda fase do Campeonato Nacional, se viu desprovido de algumas equipas que habitualmente se fazem representar. É verdade, mas também não deixa de ser verdade que o CAIC defrontou e venceu, sem margem para dúvidas, duas das equipas do Campeonato Nacional que vão disputar a novíssima (tudo é novíssimo este ano na FPV) final eight: o Colégio de Lamego e o Esmoriz GC.
Há que ser honesto na resposta a esta pergunta: quantos (tirando a equipa e apoiantes do CAIC) é que acreditavam que o CAIC ia ganhar o TIVE? Pois, se calhar não muitos!! É que esta época, que pode vir a ser a última de Voleibol do CAIC, tem sido tudo menos fácil.
As lesões, as novidades e as desistências no início de época não conseguiram ser colmatadas em apenas três jogos da curtíssima primeira fase, pelo que a equipa ficou afastada da longuíssima segunda fase. Em seguida, a Taça Nacional permitiu à equipa manter-se em "actividade", mas com três jogos por tarde a cada quinzena. Depois foi a Ministra que cortou no financiamento e a equipa viu-se obrigada, para contribuir para a redução de custos, a apenas dois treinos semanais. Face a este panorama não há dúvida que os atletas e treinador foram enormes, tendo demonstrado qual é a sua real posição no panorama do Voleibol neste escalão de formação.
PARABÉNS AOS ATLETAS E AO TREINADOR DA EQUIPA DE JUVENIS MASCULINOS.

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo vosso desempenho e espírito de sacrifício deixados no TIVE.
Sou de Esmoriz mas gostei imenso de vos ver jogar.

APP disse...

Muito obrigada pelo elogio. A equipa bem que merece o apreço dos seus pares nesta época que, como referi, não tem sido nada fácil. Boa sorte para o Esmoriz na final eight.

JOAO RUI PIMENTEL disse...

É verdade que as dificuldades têm sido muitas e as recentes alterações legislativas sobre o Ensino Público/Particular mais contribuiram para "desassossegar" uma comunidade escolar (e desportiva neste caso) que há muito se pautava pela estabilidade e tranquilidade.
Está provadíssimo que o modelo competitivo aprovado pela FPV não "tá com nada"...se era para poupar custos aos clubes "saiu tudo ao contrário"....veja-se o caso das Juvenis femininas... vão dia 30 jogar a Valença do Minho !!!!
Bem...mas como dizia o conhecido repórter do TELERURAL, o Sabino Rui, "não foi isso que me trouxe aqui" ...
A noticia de hoje é, de facto, a conquista do TIVE pelos "nosso meninos".... confesso que fiquei muito feliz por eles pois, face ás contrariedades que têm tido, mais do que ninguém, "eles" mereciam-no.
A quem viu os jogos que conduziram á final, tenho a certeza não restarem duvidas quanto á "justiça" (se isto se aplica no desporto) com que o CAIC a atingiu ... vitórias com categoria e obtidas sem qualquer espécie de dúvida com adversários que corresponderam ao que deles se esperava, jogando ao seu melhor nível.
A final, ante o Esmoriz, equipe da casa e com forte apoio do seu publico, foi, sem qualquer menosprezo, apenas o confirmar do excelente torneio que o CAIC até aí tinha feito e que só constituiu surpresa para quem, porventura, não tivesse vindo a seguir os jogos.
Quero aqui também deixar uma nota de muita satisfação pelo apoio dos pais, ou pelo menos, de alguns que puderam assistir e de outros(as)atletas que se quiseram associar no apoio e, mais tarde, nos festejos da vitória.
Como apontamento final, reafirmo que, em minha opinião, se assistiram a bons jogos, com voleibol de bom nivel praticado pelas equipes participantes e que demonstrou que, quer o CAIC quer o Latino Coelho poderiam muito bem estar a disputar o campeonato nacional pois têm capacidade para isso. Parabéns, portanto, a todos os participantes.

Anónimo disse...

Fomos campeões e bem o merecemos... Mostrámos que talvez o nosso lugar seja outro no que toca a taças e campeonatos! Por isso, a maneira efusiva com que festejamos esta vitória (que não será a última!). As bocas e as ameaças não nos param porque queremos é que nos deixem jogar voleibol, coisa que não nos foi permitida por diversas vezes. É uma pena sermos poucos e tão pequenos, a empurrar contra uma corrente que cada vez mais cede à tentação de agradar aos clubes "grandes". Felizmente existem gravações na internet que comprovam que também somos capazes de sermos vencedores mesmo tendo apenas 2 treinos por semana e de ter de tirar dinheiro do bolso para ter bolas para treinar... Acho que só os que nos acompanham semanalmente é que nos sabem dar o devido valor e a eles um grande OBRIGADO!!
Apenas falta agradecer todo o apoio que foi essencial para a nossa motivação e também que para a próxima é em Lamego!!
#2 João Nuno

JOAO RUI PIMENTEL disse...

Bom dia a todos:
Tenho a certeza que a Direcção do Colégio já saberá da vossa vitória no TIVE e estará, tanto quanto eu, muito contente por terem elevado o seu nome a mais este podium.
Acredito também que, apesar das dificuldades, fará um esforço para vos presentear com algumas "bolas oficiais" que vos permitam treinar em melhores condições.
Quanto aos dois treinos por semana, fica aqui o desafio à Direcção do Colégio para a abertura demonstrada pelos pais para, se o desejarem, co-custearem a utilização do pavilhão no(s) "treino(s) extra".

Anónimo disse...

foi com muito agrado que em Lisboa, depois de um jogo da minha equipa, fui ao telemóvel e me deparei com 6 mensagens, que diziam que os juvenis tinham ganho o TIVE.
fiquei bastante contente, porque afinal de contas eles já mereciam, quero dar-lhes mais uma vez os meus sinceros parabéns, porque sei que eles lutaram e defenderam com raça e coração o clube que lhes é tão importante. souberam ser uma equipa e rumaram contra a maré e só assim conseguiram conquistar o 1º lugar.
foi com muita pena minha que não pude estar presente neste torneio ao lado deles, mas outras prioridades falaram mais alto, mas, no entanto, estive sempre a torcer por eles, porque sabia que eles eram capazes, e era este ano que eles iam ganhar o torneio. nunca deixei de acreditar neles, porque reconheço o seu grande valor. admiro esta equipa, porque apesar de tudo, sempre lutou e nunca se deixou ir abaixo.
parabéns aos atletas e a todos os pais e amigos que os apoiaram durante estes dias no torneio, sem o vosso apoio esta vitória talvez não fosse possível, porque estes miúdos sempre tiveram muita gente que os apoiasse e é nesse apoio que eles se seguram.
mais uma vez peço desculpa por não ter estado presente, e por não puder ir a Lamego, onde se vão realizar jogos importantes, mas mais uma vez, a minha equipa chama por mim.
sabem que mesmo estando na "serra" vou estar a torcer por vocês !

PARABÉNS JUVENIS, MOSTRARAM AQUILO QUE REALMENTE VALEM !

SOMOS GRANDES, SOMOS CAIC !

Joana Sousa