segunda-feira, 4 de abril de 2011

Juvenis Masculinos - Taça Nacional

Não fosse a ordem dos jogos ser diferente da da última jornada e poderia fazer "copiar" e "colar" a notícia anterior.
Com efeito, o primeiro jogo foi desta vez com o Latino Coelho mas o resultado foi idêntico: a vitória da equipa de Lamego por 2-1. Diferente também foi o andamento do resultado: neste fim-de-semana o Latino Coelho começou por ganhar o primeiro set, o CAIC ganhou o segundo e perdeu o terceiro.
No segundo jogo, contra a equipa de Viana do Castelo, a equipa dos nossos jovens ganhou por 3-0, resultado que se repetiu no jogo contra o Vitória SC.

Gostava de deixar aqui uma reflexão sobre o que pode, ou não, ser uma coincidência: desde que, por razões de poupança do CAIC inerentes aos cortes ao financiamento decretadas pela Ministra da Educação, os nossos jovens atletas passaram a só poder efectuar dois treinos semanais, nunca mais conseguiram ganhar os três jogos em disputa em cada jornada da Taça Nacional. Será coincidência? No meu ponto de vista não me parece, uma vez que por alguma razão a carga de treinos das outras equipas deste escalão é no mínimo de três treinos semanais, sendo que a grande maioria efectua quatro treinos.
Agora que os dias são mais compridos, e que se pode treinar sem gastar luz no pavilhão, será que seria pedir muito que permitissem novamente os três treinos semanais?

4 comentários:

JOAO RUI PIMENTEL disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
APP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
10HMC10 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
JOAO RUI PIMENTEL disse...

Boa tarde a todos.
Pecam por tardios estes considerandos sobre a alteração do numero de treinos semanais e tinham sido já tema de conversas entre alguns pais, como reflexo das notas de descontentamento que fomos recolhendo dos "miúdos".
Alguns dos pais chegaram mesmo a ponderar propor junto da Direcção do Colégio o pagamento da utilização do pavilhão para repor o nº de treinos semanais anteriores (3) para que a "contenção de custos" não fosse justificação para que passassem a apenas 2 por semana. Das medidas preconizadas constava o "não tomar banho no colégio" pelo que o custo com a utilização do pavilhão se resumiria á luz eléctrica que, mesmo assim, seria custeada pelos atletas/pais em valor que se viesse a encontrar como justo e razoável.
Desconheço se a ideia chegou a ser proposta á Direcção e, se o foi, que feed-back se obteve, não sendo, por isso, aqui licito tecer mais comentários sobre o tema.
No entanto, e em jeito de conclusão, foi pena que se não foi proposta como combinado e se havia disponibilidade quer da Direcção para a aceitar, quer dos técnicos que julgo estariam disponíveis.... só faltou mesmo ..como é que diz agora? ...."vontade política"..é isso!!!!
Cumpts