CN Ginástica 0 - 3 Col. Lamego
GC Vilacondense 3 - 1 AA Espinho
SC Espinho 1 - 3 Esmoriz GC (antecipado)
SL Benfica 2 - 3 AAS Mamede
Ala Gondomar 3 - 1 Leixões SC
CV Oeiras 2 - 3 Castêlo Maia GC
Nesta altura ficaram já definidas a maioria das posições na tabela classificativa. Como não sabemos o resultado do jogo entre CV Oeiras e AAS Mamede (disputado dia 16 de Abril, por adiamento de uma jornada de Fevereiro) apenas fica por esclarecer a posição dos dois últimos classificados. Com os resultados conhecidos, e salvo erro no cálculo do set average que se ocorreu peço desculpa, a tabela é esta:
Para já, e excepto se houver desistências das equipas das ilhas, passam os primeiros seis da tabela para a terceira fase, agora designada final eight. De realçar que entre o 5º e o 8º classificado as posições se decidiram pelo set average. De certeza que a FPV vai dizer que esta "disputa renhida se deve ao novo modelo de competição". E é nesta altura que se demonstra que talvez assim seja quando se trata de disputar muitos jogos, pois com poucos (3 ou 4) confrontos para decidir uma fase, o resultado não é o mesmo. Da FPV responderam-nos há algum tempo que as estatísticas mostram que ao fim de 3 jogos ou de muitos mais praticamente não há alteração das tabelas classificativas. Então aqui fica o "desmoronar" da vossa brilhante teoria:
A estatística mostra que 1/3 das equipas que agoram passaram à terceira fase nem sequer figuram na lista após apenas 4 jogos. E estamos a falar do Ala de Gondomar e Esmoriz GC que são duas das equipas que penso a FPV "reconhece" como de renome em escalões de formação.
E aqui se encerra a questão da Matemática e da Estatística. Apenas demonstramos o nosso ponto de vista porque, ao contrário das palavras que podem ser traiçoeiras, os números falam por si e não permitem interpretações dúbias (só para quem não entenda Matemática).
A todas equipas que vão disputar a terceira fase do Campeonato Nacional desejamos boa sorte e, sobretudo, bom VOLEIBOL.
(Nota: Hoje 19 Abril foi enviado um comentário (o qual agradeço) com o resultado do jogo CVO-AASMamede que ficou em 2-3. Sendo assim os lugares da tabela classificativa mantêm-se inalterados, sendo que a AAS Mamede terminou com 20 pontos e o CVO com 18 pontos).
(Nota: Hoje 19 Abril foi enviado um comentário (o qual agradeço) com o resultado do jogo CVO-AASMamede que ficou em 2-3. Sendo assim os lugares da tabela classificativa mantêm-se inalterados, sendo que a AAS Mamede terminou com 20 pontos e o CVO com 18 pontos).
12 comentários:
AHAHAHAHHAAH...muito bem Srª Drª Paula...Excelente !!!!!.
Reconheço que, com "números" é outra coisa !!!!
Pela minha parte, tinha esgotado a argumentação da semântica, do léxico, dos vocábulos... e tinha já "baixado os braços" e desistido de contra-argumentar com a FPV mas agora....sinto-me novamente animado (assim tipo "Homens da Luta") e voltar a dizer: "ASSIM NÃO ESTÁ BEM...FAÇAM FAVOR DE REPENSAR O MODELO.DESTA VEZ FOI O CAIC, O LATINO COELHO,...DA PRÓXIMA SERÃO OUTRAS EQUIPES QUE, POR QUALQUER "CONSTIPAÇÃO" SE VERÃO PRIVADAS DE COMPETIR"....perceberam ?!?!?!?!?!
Ufa !!!! .... já desabafei e agora, mais fria e desapaixonadamente: O modelo não serve. Ponto Final. Reconhecer os erros, emendar a mão,... é uma virtude que só alguns têem e em nada os diminui....pelo contrário, realça-lhes o carácter e confere-lhes respeito, por isso, aqui fica o convite à FPV para, de novo, "ouvir" os clubes o que penso até nem ser necessário face às manifestações de desagrado que, por toda a parte, se ouviram.
Para as equipas que passaram à fase seguinte parabéns. Para os senhores da FPV "quod demonstratum est" já que preferem as palavras aos algarismos.
o jogo do oeiras- s.mamede ficou 3-2 a favor de s.mamede
Somos um sociedade de faz de conta, as pessoas não se preocupam em produzir nada de útil, limitam-se a utilizar o trabalho dos outro, a seu belo prazer, de uma forma incorrecta e como mais lhes interessa. Não sei porque procedem desta forma, mas que não é uma atitude normal e construtiva não é, sinceramente não sei o que será. Parafraseando outros, estamos na época da obesidade mental, as pessoas pensam que sabem de tudo, mas não conhecem em profundidade nada, opinam sobre tudo, mesmo assuntos para os quais não tem qualquer formação ou estão mal informadas e principalmente distorcem a informação a seu belo prazer. No final ficam todas inchadas porque disseram ou escreveram uma quantidades de barbaridades, mas efectivamente não contribuem com nada substancial para melhorar a sociedade onde vivem.
Já enquadramos devidamente e correctamente todas essas inverdades que escreveram aqui, pensamos a partir daqui o objectivo já não ser esclarecida e colaborar, já é ter razão ou ofender e desvalorizar o trabalho dos outros, nem que isso implique distorcer as informações.
Antecipando problemas mais graves, estamos a procurar enquadrar a competição na realidade social, cultural, desportiva, económica, de uma sociedade que está de rastos. Estamos a intervir com uma celeridade e frequência de que não há memória e sem medo de tomar decisões polémicas mas que consideramos importantes. Com muito mais dificuldades este ano foi muito melhor que no ano anterior e no próximo será muito melhor. Agradeciamos a vossa colaboração construtiva sem inverdades e manipulações, com projectos e ideias. É decisivo perceber que o que está em causa neste momento é a sobrevivência da nossa sociedade e do desporto (voleibol) tal como o concebemos, paralelamente qual será herança que vamos deixar aos nosso filhos e netos, a questão não é se vocês são as pessoas mais inteligentes do mundo e nós somos um grupo de imbecis acéfalos, querem ficar com "bicicleta" tudo bem, mas uma coisa é certa alguém de operacionalizar tudo isto nos próximos anos e não vão ser nada facil. Vão continuar com esta atitude ou estão disponíveis para suportar e participar efectivamente no contornar das dificuldades.
Ao contrário do que diz o calendário já foi avaliado e foi considerado excelente em quase todos os aspectos, principalmente porque foi por diversas vezes desvirtuado, no entanto foi considerando dispendioso tendo em conta o futuro económico do pais e aquilo que os clubes estão disposto a despender com a sua formação. Assim procederemos as alterações necessárias no momento e locais apropriados, respeitando e consultando os orgãos que temos e devemos respeitar, como sempre fizemos.
Pessoalmente tenho muito que fazer e valorizo demasiado a vida para andar a perder tempo nestes bate papos completamente inócuos, no entanto luto por ter uma intervenção positiva na sociedade e sou daqueles lutadores que acredita que cada um de nós pode e deve fazer a diferença, assim uma vez sem repetição deixou aqui a minha manifestação de profundo tristeza pela falta de respeito e consideração por todos aqueles que todos os dias trabalham arduamente para termos o Voleibol onde o temos, que contrariamente ao que se diz está muito acima da realidade de grande parte do nosso País e do nosso Desporto.
Chamo-me António Guerra e trabalho na FPV
Olá boa tarde,
Só para dizer que, em virtude da desistência de uma das equipas das ilhas, o CNG, classificado em 7º lugar, também estará na 3ª fase do campeonato. Esta situação já era conhecida quando do jogo com o Col Lamego. Não sei se em função disso, mas nosso jogo com esta equipa foi muito mal.
Abraço,
Roberto Oliveira
Exmo Sr António Guerra:
Começo por lhe dizer que acho que os dirigentes deste País (desportivos e não só) estão habituados a que o Português seja amorfo e se acomode às situações sem levantar qualquer tipo de questão. Talvez seja essa uma das razões pela qual todos nós nos encontramos na situação actual e, quem sabe, se com uma população mais interventiva as coisas poderiam ter tomado outro rumo. Ninguém é detentor da verdade suprema e absoluta; as decisões, mesmo a que são tomadas com as melhores das intenções, por vezes originam resultados negativos. Cabe a quem se sente prejudicado alertar e fazer ouvir a sua voz para que essas situações sejam corrigidas. O diálogo tem que ser biunívoco caso contrário trata-se de um monólogo e de absolutismo.
Parafraseando-o a si próprio não nos fale do que é aproveitar-se do trabalho dos outros e nada fazer, pois, permita que lhe diga, o senhor é que não sabe nada da situação desportiva das equipas do CAIC (nomeadamente no Voleibol), nem do esforço e imaginação que todos (professores, atletas e pais) fazemos para que os miúdos continuem a praticar as actividades desportivas. Sobre o facto de não termos formação desportiva, sobretudo em voleibol, é melhor não falar do que não sabe pois é capaz de ter surpresas desagradáveis.
Quando reclama sobre as inverdades que aqui são escritas é melhor que tenha acesso à correspondência que foi trocada entre a FPV e alguns dos pais do CAIC (os que tiveram a sorte de ter resposta, pois nem todos foram contemplados), pois o que aqui se diz é a transcrição de justificações dadas pela FPV, nomeadamente a da distância que as equipas têm que percorrer e a estatística inalterada ao fim de 3 ou mais jogos. Em relação aos 3 jogos até podemos ir buscar um exemplo ao futebol; esta época ao fim dos 3 primeiros jogos do campeonato nacional o FCPorto já era Campeão e o SL Benfica descia à segunda divisão.
Quanto à nossa vontade para contribuir para um melhor VOLEIBOL sempre temos feito o melhor que sabemos a nível interno e sempre foi explicitada, de uma forma bem clara, a nossa total disponibilidade para o fazer. No entanto, parece que a mensagem não foi ouvida, ou não foi entendida ou se calhar nem chegou. Nunca aqui foi rotulada a FPV ou os que nela trabalham de acéfalos… “duros de ouvido” talvez, agora acéfalos não, e quem estar a usar o adjectivo é o senhor.
Como conclusão devo referir que efectivamente o senhor não deve gostar dos “bate papo” como lhes chama, mas a sua vida profissional liga-se ao Voleibol (deduzo, pois diz trabalhar na FPV) pelo que talvez passar de vez em quando algum tempo pelos “blogs” dos clubes e avaliar o que escrevem não lhe faria mossa e poderia continuar a valorizar a sua vida, tal como todos nós o fazemos. Agora não vale brincar ao “toca e foge”, ou seja, vem ao “bate papo” do CAIC, diz o que acha que deve dizer e depois…vou-me embora, pois valorizo a vida. Acho que esta atitude não é construtiva, sobretudo numa pessoa que está a inquirir sobre a disponibilidade de contribuir construtivamente e está a criticar aqueles que nada fazem!
Finalizo dizendo que as chamadas de atenção não devem ser encaradas, porque o não são, faltas de respeito e consideração. Todo o trabalho é de louvar e as chamadas de atenção também; senão arriscamos a fazer coisas erradas só porque não há ninguém a contradizer. A pluralidade de opiniões deve ser respeitada e não ser encarada como ataque; deve ser tida em consideração para que as decisões possam ser tomadas e alicerçadas sempre sobre várias sensibilidades.
Caro Roberto Pimentel:
Os meus parabéns pelo facto de a equipa do CNG poder estar presente na terceira fase do Campeonato que espero vos corra da melhor forma possível.
Mais uma vez parabéns pela vossa continuação no Campeonato Nacional e Bom VOLEIBOL.
"prontos"..... lá começa outra vez!!!!
Este pessoal não entende que tudo isto são contributos que queremos dar para que a FPV "desça à Terra" e se aperceba de como o voleibol "anda"?.... bolas, ... ficam aborrecidos por alguém estar a ousar dizer que "...talvez fosse melhor pensar e ..."
No tempo da "outra senhora" é que as coisas funcionavam assim ..alguém achava que era dono da verdade e toma !!!!
Não foram só politicos desastrados e "funcionários partidários" que o 25/04 nos trouxe.... a liberdade de expressão e de opinião acompanhou-os...e ainda bem, para se poder dar voz aos que a não têm e que se sentem injustiçados.
Sempre aqui comentei educadamente e com respeito por todas as pessoas envolvidas, não menosprezando o que fazem em prol do voleibol ... não quero é sequer pensar que "alguém" se arrogue ao direito da verdade absoluta e fique "chateado" porque outras pessoas discordem, comentem, queiram dar contributos positivos, ...
Acho que já somos crescidos o suficiente para perceber que todos "valorizamos demasiado a vida" e não devemos perder tempo com minudências ... gostaria apenas que fosse percebido, de uma vez por todas, que a nossa opinião não é exactamente a mesma que a FPV no que respeita ao modelo competitivo e, por isso, esgrimimos argumentos....e alguns deles, em minha opinião, bastante válidos... tão só isto... é "chatear demasiado"?
Bom voleibol para todos
O Sr. António Guerra deveria ter lido melhor o blog do CAIC, já que veio fazer o comentário, e poderia ver que não ficamos de braços cruzados e que contribuimos para o Voleibol. De tal modo, que a nossa equipa de Juvenis Masculinos venceu um torneio em que estiveram presentes 2 equipas que passaram para a fase final do Campeonato. O trabalho que desenvolvemos permitiu à equipa evoluir, contra todas as adversidades, e levar de vencida, de uma forma inequivoca, a referidas equipas. Quem fica de braços cruzados não evolui, mas nós não somos de falar e ficar quietos...arregaçamos as mangas e vamos à luta! Por isso não diga que nada fazemos, diga antes que não sabe o que fazemos!
Estes senhores da FPV são tão engraçados!!!
Mas, é verdade, "quem não se sente não é filho de boa gente" e, efectivamente, sentiram-se melindrados. Mas como sempre quem não tem argumentos para se defender contra-ataca.
Concordo plenamente com o comentador anterior quando diz que não pode o Sr. Guerra dizer que nada fazemos, não sabe é o que fazemos.
O CAIC forma e educa, transmitindo valores que, efectivamente, são difíceis de encontrar no mundo de hoje e nomeadamente no País em que vivemos.
Deixamos aqui um convite à FPV: visitem a nossa casa e vejam como trabalhamos. Estamos abertos a sugestões e a críticas construtivas e de espírito aberto para as receber como forma de melhorar o ENORME e BOM trabalho que é desempenhado por todos.
Não se diz que nada fazem, o que fazem é substancial e respeitado pela FPV, por isso é que nos preocupamos enquadrar, alterar o que precisa de ser modificado, o que dizemos é que se não concordam apresentem soluções, nos locais e momentos certos, criticar é fácil. O que é solicitado e urgente é que participem mais e que critiquem nos momentos e lugares certos, porque ai é onde podem ajudar efectivamente, fora disto é importante ajudem a avaliar, mas mais do que isso é estar bater no ceguinho que só nos desprestigia a todos e a modalidade.
A FPV é um orgão que leva a votação propostas e que tem de executar o que for aprovado pelos diferentes agentes com assento e poder de voto. Como devem perceber nem sempre é aprovado o que gostaríamos, nem as alterações se processam com a brevidade que consideramos útil. Estamos atentos ao sentir da modalidade ouvimos e comunicamos com diferentes agentes e vamos certamente melhorar, agora tantas alterações e principalmente mudanças de mentalidade levam tempo e não são efectuadas logo á primeira. A legislação não é imposta pela Federação é considerada e alterada por todos nós através das associações que representam os clubes que nos representam a todos nós. No entanto depois de aprovadas, bem ou mal, tem de ser executado pelo menos durante um ano desportivo.
Não passo tempo em blogues, foi-me enviado um mail que considerei muito desenquadrado e desadequado e pensei ser importante corrigir algumas inverdades e incorreções graves, por outro lado fazer sentir que deste lado também estão pessoas que pelos menos querem tanto como vocês melhor para modalidade.
António Guerra.
Enviar um comentário