sábado, 27 de novembro de 2010

Juvenis Femininos - 5º Jogo

Bem....não tenho palavras que descrevam a minha desilusão pelo que vi.
O jogo começou com um set equilibrado que acabou com 25-22 para a Lousã.
Os outros 2 set's foram ganhos com diferenças bem maiores graças a muitas recepções falhadas, passes mal executados e bolas que, inacreditavelmente, caíam no chão ... mesmo as "mortas"...
No 2º set, a Lousã fez 8 serviços seguidos, com 3 "directos" ... e o serviço apenas mudou porque a atleta da Lousã, talvez já cansada, serviu para a rede.
Destacaram-se pela positiva as "manas" Amaro que foram as mais inconformadas talvez porque uma delas (a Diana) era aniversariante. Endereço-lhe os parabéns e foi pena que as colegas não lhe tivessem podido oferecer uma vitória....
De resto, e mesmo tendo em conta que à equipa faltaram algumas atletas que poderiam ter contribuído com a sua presença e apoio, umas porque é época de testes e outras porque nesses não estiveram tão bem e precisavam de recuperar, foi mais um jogo em que o CAIC não esteve bem ... como já se referiu a falta de "garra" ao deixar cair algumas bolas inofensivas e a desconcentração na recepção sobretudo.
Tenho a certeza que estas meninas sabem jogar muito mais do que o que fizeram....
Boa sorte para o próximo jogo para que "não dê qualquer coisa" ao Prof. Nelson.

4 comentários:

10HMC10 disse...

Gala Coimbra distingue os melhores do desporto.
A "camara de Coimbra apoia o desporto" é o que se lê em duas das carrinhas do CAIC, mas em relação à gala vêm referenciados imensos atletas e instituições que dinamizam o desporto desta cidade (julgo que cidade, enquadra o concelho???). Sem desprimor dos nomeados, se o foram foi porque se dedicaram e atingiram objectivos que outros não conseguiram. Mas será que o desempenho de alguns atletas do CAIC que estão incluidos nas seleções de formação de voleibol não teriam também eles um lugarzinho numa das nomeações ou mesmo o Caic no prémio ensino/educação. Também me apercebi que a AVCOIMBRA não foi referenciada para nenhum prémio, porque será??????

Anónimo disse...

Qual o sabor da vitória?
Nem toda vitória traz plena satisfação , assim como nem toda derrota significa
o fim. As vezes a vitória mima o vencedor mas a derrota,com seu amargo sabor,
sempre mostra suas falhas e torna sua próxima vitória muito mais valiosa,
por que aquele que vence sem nunca ter sido derrotado, não consegue distinguir
o sabor de uma pequena vitória do sabor de uma grande vitória.
Autor: Sidney R. F. Queiroz

Roberto A. Pimentel disse...

Estive a comunicar-me rapidamente com a professora Ana e li atentamente os comentários do João Rui Pimentel, talvez meu primo distante; em ambos os casos, no Sovolei. Sou o autor e mentor do Procrie, Roberto Pimentel, brasileiro e morador no Rio de Janeiro a esta altura com os seus morros em Paz.
Consegui encontrar este blogue através do Luís Melo, do Sovolei. Peço permissão aos mentores e, especialmente aos professores das equipes de voleibol para manifestar-me a respeito da evolução de seus atletas. Esta é a Missão que escolhi, mas sem ser pretensioso ou agressivo. Move-me o sentimento de compartilhamento de experiências. Aguardarei suas decisões que, independentemente, poderão ser compartilhadas no Procrie/Sovolei. Com carinho, Roberto Pimentel.

Anónimo disse...

Caro Roberto Pimentel,
A Ana com que tem falado sou eu e eu não sou professora, nem treinadora no Colégio. Aliás, a minha ligação com o voleibol resume-se ao facto de ter casado com um antigo Campeão Nacional da modalidade e o ter sempre acomanhado quando foi treinador de equipas jovens; neste momento sou "apenas" mãe de dois jovens atletas da modalidade. No entanto, quero desde já convidá-lo a particiar no nosso pequeno blog, sob as mais diversas formas, acompanhando as nossas alegrias e tristezas. As equipas do CAIC, voleibol, andebol e xadrez, são todas constituídas apenas por alunos da escola. Assim, temos uma realidade um pouco diferente da da maior parte das equipas contra as quais competimos e que estão ligadas a clubes desportivos. Mas, também, porque somos uma escola temos sempre "sede" de novos conhecimentos.
Cumprimentos, Ana