domingo, 27 de maio de 2012

World league: jogo 3, pool D

Ainda não foi desta que a equipa nacional conseguiu ganhar o jogo ou um set. No entanto, frente à Argentina, a atitude da seleção foi completamente distinta, para melhor, da dos dias anteriores. Começou logo no primeiro set onde chegámos a usufruir de uma vantagem de 4 pontos, que, infelizmente, não deu para chegar à almejada vitória; esta só foi decidida nas vantagens com o resultado de 26:28.
No segundo (20:25) e, sobretudo, no terceiro (21:25) sets, contrariamente aos jogos anteriores, houve uma atitude batalhadora, sem desistir dos pontos que deve, e tem que ser, realçada. Finalmente parece que os jovens atletas da seleção estão a começar a ganhar algum do "traquejo" necessário a este nível de competição e que, devido à falta de utilização, não possuíam.
Sem dúvida um jogo agradável de ver e que certamente deu indicações ao selecionador sobre o trabalho a desenvolver; quanto a mim a inconsistência na ação de bloco é um dos pontos fracos que necessita de bastante trabalho.
Destaque positivíssimo para o nosso jogador Alexandre Ferreira (#6) que é o melhor servidor da World League, considerando todos os jogos disputados até ao momento, que, entre outros, fez 6 pontos de serviço diretos!



Foto: FIVB

Sem comentários: