Ontem a equipa de Juniores Masculinos viajou até à Lousã para defrontrar a equipa local. Começou com um primeiro set onde abundaram os erros da nossa parte. Foi necessário chegar perto do final do set com um 24:13 (penso que era este o resultado) para a equipa acordar, mas já era tarde e a derrota neste set foi por 25:19.
O segundo set já foi diferente com a equipa mais confiante e com maior entrosamento e, sobretudo, com mais alegria a jogar; com todos estes factores conjugados a vitória foi nossa por 25:18. No terceiro set todos os factores referidos foram por demais evidentes e incrementados e então a vitória "apareceu" por um esclarecedor 25:11.
Talvez entusiasmados pela diferença pontual, o quarto set já teve uma história diferente: voltaram os erros e a desconcentração e o set foi disputado ponto a ponto até uma vitória dos nossos jovens por 30:28.
Só uma pequena chamada de atenção: o entusiasmo que mostram quando se encontram em vantagem por grande diferença pontual, ou quando disputam o set "ombro a ombro" com o adversário, é o tipo de atitude que devem e é obrigatório que tenham sempre, sobretudo quando se encontram a perder!! Aquele baixar de braços, aquele "desligar a ficha" que tantas vezes tenho visto ao longo da época, pura e simplesmente não é admissível; joguem e joguem sempre independentemente do adversário e do resultado do quadro de pontuação.
3 comentários:
De acordo ... a atitude deve ser constante e consistente ... como dizia um treinador que tive "sempre lá em cima no red line" ... eheheh
PS: estive fora mas soube que a Lousã jogou com sete ... é permitido?....rssssss
foi com muita pena minha que não pude assistir a este jogo parabens pela vitória só um descalabro total seria o contrário mas penso que podem ser muito mais durante o jogo todo e não só em alguns sets no que respeita a arbritagem digo e afirmo é com a boa vontade destas pessoas que as equipes de coimbra e arredores vão competindo em casa uns com mais à vontade que outros mas tentando sempre fazer o melhor embora por vezes tambem fico lixado com algumas decisõs viva o voleibol viva o caic paulo custodio
Esqueci referir o "regresso" do Zé Gabi á equipe dos seus amigos e, pelo que me contaram, esteve muito bem em jogo. Parabéns a ele e um abraço aos pais que sei se empenharam muito na sua inclusão e de quem já sentíamos saudades nestas andanças.
Enviar um comentário