O jogo de ontem foi muito semelhante a um quadro de Dali...surreal!
Esta "pincelada" foi dada pelo árbitro, que era membro da comitiva do Leixões. No dois primeiros sets, ganhos pela equipa do Leixões, o desempenho foi normal, ou seja, não é um árbitro profissional, teve um erro ou outro, mas nada de escandaloso e perfeitamente dentro da máxima de que "errar é humano". Os problemas começaram nos terceiros e quarto sets, ganhos pelo CAIC, sobretudo neste último. No quarto set o senhor começou a ensaiar alguns devaneios que virira a por em prática, e em força, no quinto set. Realmente, não consigo entender! Ele até sabia o que eram erros técnicos como "dois toques", "transporte" e outros...mas só os conseguia marcar à equipa do CAIC??!! Posso alvitrar algumas tentativas de explicação: será que era daltónico e o vermelho do equipamento do Leixões lhe fazia confusão, pelo que se virava sempre para a equipa do CAIC para marcar a falta? será que é adepto do SLB e dado o empate futebolístico da véspera estava apostado em que os vermelhos ganhassem?
Agora a sério. Como sabem, relato aqui de uma maneira mais extensiva ou mais resumida os jogos não poupando as críticas que têm que ser feitas quando a nossa equipa joga mal, mas desta vez, e apesar de terem perdido por 2-3, temos que considerar que jogaram contra 7 a maior parte do tempo. Mostraram que, se o jogo fosse apenas o jogo como deveria ter sido, o CAIC tinha averbado uma vitória este fim de semana.
"Parabéns" à AVCoimbra pela sua energia e actividade, tão grande (!!!) que nem nomeia árbitros para os encontros em casa e depois ficamos à mercê de um "pintor" que esborrata a pintura!!
10 comentários:
Campeonato Nacional Juniores Masculinos, 7ª jornada:
CVO 0 x 3 Ala Gondomar (3 março)
GC Vilacondense 3 x 0 AA Espinho (21 março)
SC Espinho 3 x 0 Lat. Coelho
Esmoriz GC 1 x 3 SL Benfica
AV Coimbra???... que m***** é essa?
AV Coimbra, o que é isso ?
Os meus filhos jogam volei há cerca de oito anos e nunca ouvi ou vi uma iniciativa dessa "coisa"...
Caros Amigos
Voltamos ao mesmo assunto da AVCoimbra.
Como sabem a Direcção da AVC é eleita pelos clubes em AG, o que não acontece desde 2009 em virtude de os clubes não apresentarem listas nem aparecerem às Assembleias convocadas para o efeito. Dá a entender que para eles a situação agrada. A AVC funciona com um presidente e um funcionário administrativo, neste caso a minha pessoa, que sem meios humanos nada mais pode fazer.Era bom que os pais dos atletas dos clubes primeiro questionassem os clubes o porquê desta situação e conseguissem que os clubes se juntassem e aparecessem com uma lista com pessoas disponiveis para o desenvolvimento do Voleibol da nossa região e não atirar as culpas para duas pessoas que ficaram penduradas por uma Direcção que terminou o seu mandato em 2008/2009. Podem querer que estou farto desta situação, e a FPV tem conhecimento das diversas tentativas frustadas para a alterar.
Não vos ocupo mais tempo, um abraço deste amigo chato,
Victor Lopes
Caro Victor:
Eu acho que a realidade fala por si...se os clubes não apresentam ninguém, se não há condições então extingam a AVC e coloquem os clubes na AVPorto. Ponto final. É muito triste que quando são dadas notícias, por exemplo, sobre a conferência que atencedeu a final da Taça de Portugal se diga o nome do Teodomiro (como representante da FPV), do Barbosa de Melo (da Camara de Coimbra) e se diga o "Presidente da AV Coimbra" e não lhe atribuam um nome, pois não sabem quem é.
Seja como a lei de Darwin, sobrevivencia dos mais fortes e extinção dos mais fracos.
O Presidente da AVC já em Dezembro propôs ao Presidente da FPV o seu encerramento em virtude das condições em que trabalha.A FPV voltou a pedir mais um esforço para manter a AVC e tentar que os clubes fizessem uma lista, o que eu não acredito muito até pela falta de dirigentes nos próprios clubes. Claro que isto terá que ter um fim, até porque eu não estou disposto a continuar muito mais tempo preso e só o tenho feito por solidariedade com Presidente da AVC. Quanto à conferência de imprensa sei o que li nos jornais, até porque o Presidente da AVC estava e está ausente do pais e eu não sou ninguém para lá estar.
Victor Lopes
Caro Victor:
Não é a questão de ser alguém ou não ser ninguém para representar o presidente; a questão é que nem sabiam o nome do presidente da AVC, nem dos que o podem representar, a tristeza é essa!! Se proposeram o encerramento acho que foi uma atitude muito digna da vossa parte. Quanto à decisão da FPV nem comento pois têm decisões...que enfim nem dá para adjectivar e eu estou a avançar na idade e com pouco tempo para prestar atenção a quem não a merece.
Sempre ouvi dizer que quem "não se sente não é filho de boa gente" e custa-me imenso ver as equipas da região algumas vezes sujeitas a arbitragens muito duvidosas por parte de membros das comitivas das equipas que as visitam poruq não há nomeações da AVC, porque não há árbitros na AVC. Não estamos a falar de adultos na II ou I Divisão. Sou adulto e fico a ferver, quanto mais jovens em formação. Além do mais custa-me ser alvo de chacota por os meus filhos representarem um clube que está filiado numa Associação de Voleibol Fantasma como muitas vezes tenho ouvido nas deslocações que faço de Norte a Sul do País.
Tem razão em falar de uma Associação Fantasma e eu sou um dos fantasmas que por lá passa todos os dias e de borla porque a verba 2011 da FPV só dá para as despesas, renda, condominio, luz, telefone.....mas enquanto forem pedindo para aparecer lá vou fazendo o meu papel o melhor que posso.
Bolas ... já tive aqui oportunidade de escrever que, por vezes, "é preferível deixar morrer o doente que lhe prolongar a agonia" ... ou, como se diz na minha aldeia "nem o pai morre nem a gente almoça" ...
"Portantos", acabe-se com essa "coisa esquisita" que dá pelo nome de AVC e inscrevam-se os clubes na AVP por exemplo ...
Chiça !!!!!
Amigo João Pimental
Acha mesmo que a solução é os clubes irem para a AVP ou AVL ?
Não lhe parece que os quatro clubes da zona de Coimbra deveriam formar uma Direcção, que é assim que funcionam as Associações e terem um representante da região na FPV. Acha que o Porto ou Lisboa estão muito preocupados com os clubes de Coimbra ?.
Para mim era o acabar da agonia conforme diz no seu comentário,mas se as pessoas de Coimbra não fizerem nada pela cidade e deixarem isso para as pessoas de fora, qualquer dia até levam o Portugal dos Pequenitos.
Enviar um comentário