Já cheguei de Esmoriz há algumas horas, mas tenho estado a refletir sobre o que escrever. Não me posso esquecer que este blog, apesar de não ser uma página oficial do CAIC, reporta a actividade de Voleibol de um Colégio católico e hoje os meus pensamentos e frases estão...muito pouco católicos.
Com efeito, o terceiro dia começou contra a equipa do CNG A; perdemos o primeiro set por 23:25, ganhámos o segundo por 25:19 e perdemos o terceiro por alguma diferença que não me lembro. Até aqui tudo bem.
O pior começou no segundo jogo do dia contra o Esmoriz B (equipa que ocupava o primeiro lugar) o treinador da equipa é o epítome de tudo o que não deve ser um formador/treinador: desonesto, sobranceiro, mentiroso e adepto confesso do "vale tudo até tirar olhos". Logo para começar reparem na foto como o personagem se colocava em campo...
... ou seja o Esmoriz jogou com 7 em campo pois o dito estava sempre com 1 ou 2 pés dentro do campo de jogo. No terceiro set, depois de muito ouvir da bancada, o árbitro foi pedir, em tom subserviente, à "criatura" para evitar colocar os pés dentro de campo. Como senão bastasse e, dos que eu contei, foram 5 pontos roubados ao CAIC no primeiro set e 8 (OITO) no segundo, alguns tendo caído à frente dos pés da "figura", ou seja dentro de campo (uma vez que os dele estavam dentro do campo de jogo) e ponto para o CAIC, mas que o "espécime" prontamente disse que era fora e claro, prontamente seguido pela respetiva sinalética da "marionete" em cima do trampolim (que nem escadote tinha); é necessário acrescentar que em ambos os sets perdemos por 23:25. Reparámos que o árbitro envergava uma camisola dos Esmoriz e, após alguma pesquisa, ficámos a saber que a razão de desistência de algumas equipas masculinas se tinha prendido com o facto de terem sido proibidos outros árbitros no TIVE que não a gente de Esmoriz. Logo ali percebemos que a final iria ser Esmoriz A e Esmoriz B, doesse a quem doesse.
Não podia ser mais certeira a previsão; no jogo da tarde ( meia final) entre o CAIC e o Esmoriz A e apesar dos nossos estarem de gatas (com 1 hora de intervalo entre jogos, sim porque a organização teve o "cuidado" de as equipas do Esmoriz terem pelo menos 4 horas de intervalo entre jogo, as outras equipas ... problema delas), mesmo assim o árbitro (outro, mas também da "casa") não teve pejo em roubar o que lhe pareceu conveniente.
O CNG A jogou às 4h30min com o Esmoriz B ( a outra meia final) e aí o escândalo continuou; no primeiro set o Esmoriz ganhou 25:23 com a indispensável ajuda. No segundo set e quando o resultado estava 24:23 para o Esmoriz, um atleta do CNG ataca à linha, na saída da rede junto ao árbitro, o remate sai da mão dele paralelo à linha e é desviado para a bancada...mas deve ter sido uma corrente de ar fortíssima que passou no pavilhão, pois o árbitro marcou ataque para fora, ponto para o Esmoriz A que assim ganhou o segundo set e, obviamente, o acesso à final.
Nessa altura saímos do pavilhão completamente enojados com o que estvamos a assistir e, cá fora, um membro da comitiva do CNG disse que "...assim não...andarmos a formar miúdos para respeitar os árbitros, para não refilar, para serem educados e chegam aqui e é isto!! o que é que eu lhes digo em relação a isto!! TIVE nunca mais".
Não podíamos concordar mais com este elemento do CNG pois foi absolutamente vergonhoso e, pelos comentários dos outros intervenientes, para o ano, pelo menos em masculinos podem esgotar as letras do alfabeto com as equipas do Esmoriz, pois acho que vão ser as únicas a disputar o torneio. Assim, têm a certeza que a final será Esmoriz vs Esmoriz.
Não admira que a equipa do Esmoriz A no Campeonato Nacional, com árbitros a sério e nomeados, ainda não tenha ganho nenhum jogo. Tinham que ganhar o TIVE para mostrar serviço!!!
Não admira que a equipa do Esmoriz A no Campeonato Nacional, com árbitros a sério e nomeados, ainda não tenha ganho nenhum jogo. Tinham que ganhar o TIVE para mostrar serviço!!!
O que interessa são os nosso jovens e aqui ficam algumas imagens de hoje.