A Organização das Nações Unidas (ONU) e a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) assinaram em Tóquio, no decorrer da Taça do Mundo em Feminino, um acordo de parceria de dois anos que visa apoiar a divulgação dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), aproveitando o poder de umas das modalidades mais praticadas em todo o mundo, com cerca 500 milhões de praticantes.
"As Nações Unidas reconheceram há muito tempo o papel crucial que as federações desportivas podem desempenhar na promoção do desenvolvimento sustentável e construção da paz", declarou o Sr. Lemke. "O prazo de 2015 para atingir os ODM está se aproximar a cada dia e, através desta parceria com a FIVB, seremos capazes de chegar a muitos mais e usar voleibol como um veículo para a entrega de nossas mensagens e programas", acrescentou.
"Nós consideramos que realizar trabalhos de responsabilidade social em conjunto com as Nações Unidas é uma oportunidade e um dever", sublinhou o presidente da FIVB Jizhong Wei. Uma grande parte da parceria consiste na sensibilização para os temas, valores e campanhas das Nações Unidas, em torneios da FIVB e no âmbito da campanha "Heroes FIVB".
As acções de promoção conjunta vão incluir mensagens estáticas, vídeos, imprensa e participação de atletas.
A Taça do Mundo Feminino e Masculino assinala o início desta colaboração com a promoção da campanha “Fim da Pobreza 2015” (www.endpoverty2015.org).
A cooperação abrange ainda a implementação e desenvolvimento conjunto de projectos humanitários, em colaboração com as federações nacionais dos países anfitriões das competições organizadas pela FIVB.
Fonte: sovolei
Sem comentários:
Enviar um comentário