Bem que era necessária uma actualização de notícias. Infelizmente o tempo disponível não tem sido muito, facto pelo qual peço desculpa a quem vem ao "blog".
Em relação à Selecção Nacional de Seniores Masculinos o seu percurso na Liga Mundial este ano registou melhorias em relação ao ano anterior. Com efeito, em 2012 a selecção não ganhou um único jogo e este ano levou de vencida 50% de todos os jogos até agora disputados. As deslocações, sempre com jornada dupla, ao Canadá, Finlândia e Holanda, bem como os jogos já disputados em Guimarães contra o Japão, saldaram-se sempre por uma vitória e uma derrota. No entanto, e apesar da melhoria já referida, há um certo "amargo de boca" pois alguns dos jogos em que saiu derrotada ficou, pelo menos para mim, a sensação que a equipa poderia ter chegado à vitória. Esperemos que este fim de semana, novamente em Guimarães, os derradeiros jogos contra a Coreia do Sul se possam saldar por um duplo triunfo. Ficava bem no encerramento da época!!
No que concerne os campeonatos nacionais o ano não foi fácil para as equipas do CAIC em termos de resultados, mas sem dúvida que o foram no que diz respeito ao seu crescimento como atletas e jovens. No entanto, os atletas que aprenderam e deram "os primeiros toques" no CAIC têm desempenhado bem nos clubes que agora representam.
Assim, o Zé Gabi, que nesta época representou o Leixões SC, sagrou-se Campeão Nacional no escalão de Juniores.
Já as manas Beatriz e Inês Santos, que representaram o Colégio de Nossa Senhora do Rosário, arrecadaram uma mão cheia de medalhas para a colecção, dado que a Beatriz foi Campeã Nacional de Juniores e a Inês Campeã Nacional de Juniores, Juvenis e Cadetes nos Campeonatos Indoor (acho que não me enganei!).
Além destes títulos a Inês é Campeã Nacional de Desporto Escolar e, com as colegas do Colégio Nª Sª Rosário, vai representar Portugal nos 65 Jogos FISEC que decorrem em Kecskemét, na Hungria entre 5 e 11 de Julho. Estão englobadas no grupo 1 e têm como adversárias o Brasil e a França. No grupo 2 estão as equipas da Holanda, Hungria, Grã-Bretanha e Flandres. Boa sorte para a representação nacional.
Já agora, em jeito de nota de fecho, e dado que o assunto é FISEC, como, mais uma vez, não vai haver voleibol masculino, o Campeão Masculino em Título deste encontro internacional continua a ser Portugal, mais especificamente a equipa do CAIC que se sagrou campeã em 2011!!
Fotos: www.fivb.org; www.fpvoleibol.pt; www.fisec.org