Este fim de semana a selecção nacional deslocou-se à Argentina para disputar a segunda ronda da Poole D da World League.
Jogando contra os mesmos adversários, e apesar de ainda não ter nenhum ponto a seu favor, a equipa portuguesa consegui sair dos três encontros com 1 set ganho em cada jogo. Notou-se alguma evolução e um maior entrosamento da equipa, no entanto ainda muito longe do que gostaríamos (pelo menos eu) de ver. Com efeito, sets houve em que deu vontade de insultar...a televisão, tal foi a falta de acreditar e a quantidade monstruosa de erros cometidos pela selecção das quinas. Claro que também existiram momentos óptimos, como aquele, no jogo contra a Bulgária, em que o Ivo Casas faz três defesas seguidas na disputa de um ponto e que arrancaram ovoações aos argentinos da assistência. Aliás o apoio recebido pela equipa portuguesa por parte da assistência do país das "pampas" foi espetacular.
Esperamos que no próximo fim de semana, a jogar em casa, a equipa nacional continue a mostrar evolução e que termine o fim de semana com alguns pontos amealhados.
Fotos: FIVB